Atividades
  • Notifica√ß√Ķes
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

O ciclo de vida de um investimento em Startups

O ciclo de vida de um investimento em Startups
Bruno Dequech Ceschin
nov. 18 - 2 min de leitura
3 Curtidas
0 Coment√°rios
0

Os investimentos em Startups, assim como tudo que existe e que cont√©m vida, segue um ciclo. Da capta√ß√£o do recurso √† sa√≠da, a jornada de investir em startups n√£o √© f√°cil e nem curta. Voc√™ j√° conhece como funciona esse ciclo e todas as dores dele?

No video acima "As dores de investir em startups no Brasil" pudemos explorar muitos problemas e dificuldades mais comuns dessa jornada, passando por todo o ciclo:

  1. Captar Recursos
  2. Procurar oportunidades
  3. Selecionar investimentos
  4. Alocar capital
  5. Monitorar
  6. Agregar valor
  7. Sair - EXIT

Esse processo √© muito comum de ser representado visualmente pelo seguinte funil, pois a quantidade de oportunidades procuradas √© sempre maior do que o n√ļmero de investimentos feitos e tamb√©m de EXITs realizados.

Conhecer minimamente as etapas deste caminho é obrigatório para quem investe ou quer investir em Startups. Para ajudar os investidores a conhecerem melhor as armadilhas e segredos desse caminho, nós criamos o Investor Trek - uma jornada de experiências práticas de Investimentos em Startups.

O Investor Trek permite que voc√™ esteja sempre melhor preparado e tenha acesso √†s pessoas e √†s oportunidades para tomar melhores decis√Ķes de investimentos de risco atrav√©s do Trip√©: Club Deals + Experi√™ncias + Comunidade.

Tudo isso feito pela comunidade de Investidores Anjo & VCs de JUPTER, aonde conseguimos engajar mais de 20 Master Ventures. Eles são investidores com bastante experiência, assim como o Marcelo Wolowski e o Bruno Pauletti que estão no video acima sobre "As Dores de Investir em Startups no Brasil" e vão compartilhar contigo muita coisa interessante ao longo do programa.

Quer conhecer melhor o Investor Trek? Assista o video abaixo até o final ou veja a apresentação oficial neste link

 

 


Denunciar publicação
3 Curtidas
0 Coment√°rios
0
0 respostas

Indicados para você